Desafios e impactos do Coronavírus nas pessoas e processos

A pandemia do coronavírus (covid-19) nos pegou de surpresa, tem mudado a nossa forma de viver e de nos relacionar nos últimos meses. O isolamento social tem sido a melhor defesa e recomendação das autoridades de saúde. Tal medida visa evitar a propagação do novo vírus. Com isso, nosso estilo de vida sofreu uma mudança radical e tivemos que nos adequar aos novos decretos que restringem o contato social. Entre outros fatores, o cenário vivido nos trouxe ainda prejuízos que atingem não só à saúde física, mas a mental também.

Como solução para a resolução de diversos problemas nas áreas tecnológicas e de informações, o home-office se tornou uma das melhores soluções para diversas empresas em variados ramos de atuação. Segundo pesquisa, publicada pela ISE Business School, 80% dos gestores brasileiros aprova esse novo estilo de oferecer serviços e grande parte desses gestores deve manter esse modelo de trabalho até o fim da pandemia.

A adaptação ao home-office é acompanhado de vários benefícios, entre eles, podemos destacar, a identificação de falhas em processos internos do suporte e a possível redução de custos de operação, além de trazer outros desafios que possibilitam o crescimento empresarial. Os equipamentos de TI são fatores importantes nesse processo, e isso pode ser um impasse ao home-office.

Portanto, é de extrema importância a análise dos gestores em relação a cada detalhe sobre: os tipos de ferramentas utilizadas, a rotina de nossos colaboradores, riscos à segurança de dados e de entrega de serviços, qualidade de atendimento, resolução de problemas, e equipamentos parados que possam gerar prejuízos à empresa. Com a pandemia, a busca por novas formas de resolução dos problemas tecnológicos tem sido um grande desafio que é possível graças ao engajamento e esforço de toda a equipe para oferecer qualidade e confiança aos nossos clientes.


Denison Danilo Freitas Silva
Gerente de Suporte Técnico M3Soft

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