O medo de errar ainda pode existir, mas, não podemos deixar ele nos preencher

Fomos pegos de surpresa quando a ficha realmente caiu. A pandemia trouxe uma mistura de sentimentos jamais sentidos antes. Entre eles uma grande preocupação com o futuro e como lidar com tudo que estava acontecendo no presente.

Tivemos que nos adaptar rapidamente, mudando toda nossa rotina de trabalho para dentro de nossas casas. Os dias vividos eram como uma curva de um gráfico, porém não sabíamos como ia ser no dia seguinte, se íamos cair ou subir, ou permanecer como estávamos.

Foram criadas diversas etapas na pandemia, e hoje estamos na que a maioria chama de “novo normal”, estamos retornando as atividades aos poucos e dentro da empresa. Tivemos que reduzir nosso quadro de funcionários, mudar nossa rotina, reavaliar os projetos, buscar informações e decidir o que era melhor para empresa.

Mais do que nunca esse momento veio nos mostrar que precisamos parar e olhar para dentro de nós, para quem está ao nosso redor e para o mundo. Os desafios aumentaram e as tomadas de decisões se tornaram ainda mais críticas. O medo de errar ainda pode existir, mas, não podemos deixar ele nos preencher. Precisamos ter força e coragem, viver o presente, pois é o que temos e o que pode nos levar além.

Desejo que, em um futuro bem próximo, possamos olhar para trás e termos orgulho das mudanças que fizemos, com a certeza que aprendemos a lição, que mesmo tão doída, foi necessária.


Michely Alves Antunes Rocha
Gerente Administrativa M3Soft

WhatsApp