O legado desta pandemia vai nos marcar para sempre

Acredito que o principal desafio foi manter a calma, e não se desesperar. Só assim foi possível pensar em estratégias imediatas que tivessem um impacto positivo na empresa. Possibilitando assim, a continuidade dos serviços, e também com que honrássemos todos os nossos compromissos.

Não saber o que estava por vir... Essa dúvida fez com que mudássemos vários processos da nossa empresa. A necessidade imediata, devido uma obrigatoriedade do isolamento social, fizeram com que processos, como trabalhos home office, atendimentos e treinamentos on-line, antecipação de possíveis atualizações, e geração de arquivos contábeis, fizessem parte da nossa nova rotina, que antes, na sua grande maioria, eram feitos de forma presencial.

O legado desta pandemia vai nos marcar para sempre! Pois, conseguimos perceber o quanto somos frágeis e vulneráveis. Infelizmente está havendo grandes consequências sociais, econômicas, culturais e políticas. Mas, acredito que ficaremos mais fortes, pois estamos repensando conceitos, e mudando nossa visão como pessoa e empresa a partir dela.

Espero que, quando passar, possamos dividir essas experiências e aprendizados a outros, mostrando que sempre podemos nos adaptar e superar, por mais difícil que seja a situação.

 

Eduardo Maia
Sócio Diretor Administrativo M3Soft

WhatsApp